
Oficinas




Dança e o contemporâneo (2022)
Realizada pelo Estúdio de Dança ROGO, no município de Igarapé-Miri, interior do estado do Pará com fins de estudos de iniciação à dança com adolescentes de regiões periféricas.




Experimentações em dança contemporânea (2021)
No dia 20 de março, ocorreu a Oficina Experimentações em dança contemporânea: dança imanente na encataria do corpo, nos municípios de Igarapé Miri e Tailândia, ministrada por Robson Gomes e Luiza Monteiro. Nas aulas, tivemos momentos de experimentação individual, observação, além de dinâmicas de improvisação e criação. Os(as) participantes também puderam experimentar e apresentar pesquisas individuais de movimento a partir dos indutores das oficinas.
​
Partilhamos, ainda, um pouco da teoria da dança imanente como ponto de partida para o trabalho com as encantarias do corpo em movimento. Como divulgado anteriormente as atividades foram online e fazem parte da contrapartida do projeto de Livro Memorial de 18 anos da nossa Companhia.
​
O livro de 18 anos da CMD é um Projeto selecionado pelo Edital de Livro e Leitura – Lei Aldir Blanc Pará, uma realização da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará.

Describe your image

Describe your image

Describe your image

Describe your image
Danças de si (2018)
Oficina realizada durante a Semana do Calouro dos Cursos Técnicos da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA). Na oficina foram realizadas pesquisas de si e como isto tudo pode ser potencializado em ato cênico de modo a abarcar todas as dimensões do movimento que dança e é dança em si. Este é um dos primeiros experimentos ontoperformativos do qual temos registros em termos de estudos acadêmicos propriamente dito e exatamente em sua propriedade de partilha com o outro.




REAMAR em dança (2019)
Esta oficina incorreu em rearmações, reafirmações e rearranjos de si junto a outros corpos . Corpos novos, corpos velhos, corpos infantis, adolescentes: corpos que se retocaram por um instante numa experiência de autoreconhecimento.Oficina realizada no Instituto Nossa Senhora Santana, município de Igarapé-Miri/PA.



Describe your image

Corpo-política no IFPA (2017)
Como ocupação, como resistência, como busca de possíveis, esta oficina foi realizada no município de Abaetetuba/PA, mais especificamente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/Campus Abaetetuba. Um corpo-político que se afirma na diferença, mas que se completa com a coletividade.




Dança e autoestima (2016)
Esta oficina ofertou-me muita partilha com corpes dissidentes. Todas as idades, histórias, cores, falas, movimentos. Houve muita experiência em outros campos, outras salas de dança. Oficinas pelo município de Igarapé-Miri/PA. Neste caso, Oficina de Dança e autoestima na Academia Boa Forma.